rascunho de idéias e sentimentos

quinta-feira, setembro 06, 2007

Gentilezas engraçadas

O humor sarcástico muito me agrada...é seco e prazeroso como um bom vinho...
Deve ser por ter esta paixão, que "Gentilezas"sutilmente toscas me chamam a atenção e são capazes de carimbar uns sorrisos no meu rosto em momentos como: enquanto ando...sozinha...pelas ruas, a caminho do trabalho, lembrando dos episódios.
Certo dia um cara qualquer "ficou" comigo. Permaneceu no convívio, mesmo sem um envolvimento amoroso mais profundo. Outro dia ficou com uma colega muito próxima. Ao se ver numa possível situação incômoda, resolveu o assunto, comentando:
- "Aaaah, isto aí resolvam entre vocês...".
Maaasss que gentil!
***
Minha profissão requer que eu entreviste as pessoas que têm algo a dizer à sociedade. Por isso, trabalhando com o tema de cultura e entretenimento, já fiz reportagens com diversos artistas. Eu adorava. Perguntava detalhes dos projetos e trabalhos artísticos. Muitas vezes, devo confessar, perdi a oportunidade de explorar mais. A brecha, em grande parte, havia; podia ir no âmago das criações do artista. Mas...sabe como é: nem sempre é.
Bom, eu também, então, por "n" motivos que não cabem aqui agora, me identicava com os porta-vozes do protesto. Os protagonistas da cena militante cultural. E foi com esse sentimento que entrevistei um artista. Levei vários "cortes" durante o papo. Gravei a entrevista e até que ficou engraçada. Eu falava: é assim? Ele: não, não...Eu falava: mas, a intenção é protestar, discutir...Ele: não, a intenção é fazer "arte", "música"...E eu, com uma vozinha enjoada, flutuante: blá, blá, blá...certo??? E ele, com aquela voz grossa,...reta: Errado!!! Foi engraçado...
A tal da entrevista fluiu. Mas a linha da conversa que eu queria mesmo levar, perdi logo no início.
Depois de anos o encontrei. Na mesma proposta; não profissional, mas de gosto pessoal. Estava no local para ouvir o seu estilo de música. Falei com ele. Relembrei o episódio. Tudo num papo de um minuto. E ele disse:
-Me manda. Grava em MP3 e me manda. (E foi saindo...)
-Mas tá em fita! É ...fita cassete!!!
E ele:
-Se vira! Se vira! (E continuou saindo...)
Pô mano, mas que gentil!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial